Como as tendências digitais podem ajudar seu negócio crescer em 2022

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Como as tendências digitais podem ajudar seu negócio crescer em 2022

Nos últimos dois anos o comportamento de consumo das pessoas mudou de forma acelerada em razão da crise sanitária. Com a política de lockdown, muitos negócios que antes não atuavam online se viram obrigados a ampliar essa forma de atuação para sobreviverem.  Além das empresas, muitos consumidores alteraram seus hábitos de consumo, ampliando e experimentando as compras de produtos e serviços online.

Mesmo os negócios físicos tiveram de se adaptar. As pessoas atualmente querem as respostas de maneira rápida e eficiente, por isso, seu negócio precisa estar online e oferecer essa experiência para seu consumidor. Veja alguns pontos a serem considerados:

1) Melhoria no frete e tempo de entrega/cumprimento de prazos
Um questão cada vez mais avaliada pelos consumidores é o cumprimento à risca dos prazos de entrega dos produtos ou serviços adquiridos.  Até porque o valor cobrado pelas transportadoras impacta diretamente na decisão de compra do produto online. Por isso a abrangência na entrega deve ser avaliada por sua empresa e quais locais ela deve vender em ambiente online.

2) Integrar produtos físicos e digitais
A possibilidade de comprar pelo site e retirar em lojas físicas já é uma realidade para muitos negócios. Além de reduzir o frete a integração dos dois mundos, físico e online traz experiências novas aos consumidores. As compras online vêm somar com as lojas físicas e não acabar com as mesmas. É possível um consumidor comprar algo online, retirar na loja física e ainda comprar algo a mais na loja física.

É possível ainda ir além. Empresas de serviços como cabeleireiros, clínicas de spa, dentre tantos outros serviços como hotéis, estão investindo em vouchers presentes de vendas online, onde a compra é realizada online e o uso do serviço feito presencialmente. As empresas apostaram principalmente no formato de presentear alguém com as experiências em seus serviços.

3) Formas de pagamento facilitadas
Cartão de crédito, débito, pix ou boleto vieram para ficar e devem fazer parte das opções de pagamento para seus clientes. Essas condições de pagamento podem ser usadas em sites, lojas físicas, atendimentos presenciais através de aplicativos no celular, ou vendas através de Whatsapp.

4) Mapeamento do consumo
Ouvir as demandas dos seus clientes e mapear a maneira como eles consomem seus produtos ou serviços poderá lhe dar uma boa pista por quais itens deverá implementar no seu negócio para ele crescer em 2022.

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